Social Branding

O objetivo de um Plano de Social Branding é garantir a imagem e a reputação de uma marca, adaptando suas estratégias e comunicação para seu público-alvo. Isso envolve manter a integridade da marca em todas as atividades de marketing e comunicação da empresa, incluindo a gestão do portfólio de produtos e o monitoramento de indicadores de desempenho.

As principais responsabilidades do gerente de branding incluem o desenvolvimento da estratégia da marca, a definição de seu propósito, visão e valores, o planejamento de objetivos a longo prazo, a execução da comunicação e atividades publicitárias em todos os canais, o suporte ao desenvolvimento e lançamento de novos produtos, a criação e gestão de materiais corporativos e promocionais e a análise constante das demandas do consumidor e das atividades dos concorrentes.

Analisar seu negócio, sua presença online como um todo pode ser o primeiro passo para entender onde você precisa melhorar para obter melhores resultados. A partir da premissa que o negócio é um ecosistema e que cada parte depende do todo, é possível ter sucesso mesmo se sua marca está ainda no plano mental ou se você tem uma marca consolidada. As melhorias são constantes, porque o mercado se renova a cada momento. Isto é bom! Há um refinamento e uma democratização para quem realmente tem fortes propósitos.

Para se implementar um Plano de Branding efetivo é necessário comunicação sólida, análise apurada e conhecimento das necessidades do público, construção de bons relacionamentos mesmo diante das crises, além de um bom plano de marketingn e sua gestão. A chave é criar a identidade da marca e todo o universo que a envolve, e seguir aquele plano. Os resultados são a médio e longo prazos, porém fortes e claramente visíveis na marca.

 

Ana Sieben

Webdesign Programadora | Estrategista de Marketing | Gestora e Docente EAD | Produtora Multimídia e Copywriter

Planejamento Estratégico e Branding para impulsionar marcas incríveis.

É maravilhoso entender a alma de cada empresa, ou profissional para poder expressá-la de forma plástica, e comunicá-la para que seu público a compreenda, se identifique e fidelize-a.

Marketing tem a ver com criar e entregar valor, e  Branding diz respeito à percepção do público quanto à identidade de uma empresa, produto ou serviço.

Cada cliente que eu atendo é um mundo, e respeitar suas especificidades é uma arte. Ajudá-los a expressar suas potencialidades e contribuir com essa comunicação na web é a grande razão de meu trabalho.

Ana Sieben

Estrategista Criativa Branding

O que faço?

Marketing Web Consulting

Impulsiono projetos em diferentes segmentos, levando em consideração as oportunidades que a web proporciona. Entre  ambientes de Ensino à Distância, Lojas Virtuais, Websites Corporativos, Institucionais, Planos de Comunicação, Marcas, Branding  Posicionamento e Presença Online.

Planejamento Estratégico

Antes de atuar na web planeje. O planejamento é 70 % de todo o projeto. Em seguida, a produção de conteúdo e suas ações de marketing. A presença online depende  de um conjunto  de estratégias pensadas diante do cenário mercadológico – de segmento de mercado e nicho, que deve estar em melhorias contínuas baseadas no Marketing 4.0.

Marketing One to One

A experiência do consumidor como foco. Ajudo empresas a agregar valor às suas marcas, melhorando a experiência do cliente, reforçando assim exclusividade com estratégias de diferenciação. Lhes colocando a atuar em um patamar de  marketing que aponta a única e mais forte tendência para a próxima década. Dar atenção às macro tendências lhes conferem competitividade e saúde em seus negócios. 

De que forma?

Consultoria

Planejamento Estratégico de Marketing. Analiso seu negócio e identifico onde contribuir para fortalecer sua presença online.

Desevolvimento

Sites Institucionais, Portfólios Online, E-commerce, Ambiente de Cursos Online, Área de Membros.

Design

Identidade visual, Logomarcas, Design Gráfico e de Produto. Apresentações Institucionais.

Conteúdo

Copyright, SEO, Edição de Vídeo, Fotografia e Criação de textos.

Assessoria

Atualizações e melhorias continuadas em sistemas Open Source.

Quem é Ana Sieben?

Há 10 anos ajudando empreendedores na web. Entre as marcas que colaborou estão Forum, Ópera Rock, QIX Internacional, Iyengar Brasil, Club Base, Península Priméra, Bandsports, Revista Excelência, Charlex, entre outras.

Graduada em Webdesign e Programação UNISUL / SC,  Licenciatura em Artes pela IPEMIG, M.B.A em Planejamento Estratégico e Gestão de Marketing e Pós Graduação em Gestão e Docência em Ensino à Distância. Formação também em Estilismo de Moda pelo SENAC / SP e Fotografia SENAC / PoA.

Etapas da Consultoria de Entrada

1

Diagnosticar problemas

Momento de levantamento de problemas, dificuldades, pontos fracos e fortes do negócio e entendimento do propósito do cliente, se vendas, branding – objetivos principais. Alinhar expectativas.

2

Apresentar o do Plano de Marketing

Apresentação do Plano de Marketing.
Estipular o cronograma e decidir o que será tratado como prioridade. E entregar já a ferramenta da estruturada (Plano de Marketing) que irá facilitar a execução das ações pelo cliente.

3

Acompanhar a implementação.

Orientar e acompanhar a evolução do plano e propor melhorias.

4

Revisar para melhorar constantemente

Revisão do andamento da implementação do Plano de Marketing. Propor melhorias no processo de execução do Plano de Marketing.

O que a Consultora faz entre as sessões

1

Elaboração do Plano

Pós-reunião faço uma análise de riscos e potenciais do negócio, com olhar no cenário de mercado alinhado com os objetivos da marca, do cliente, a curto, médio e longo prazo.
Elaboro um relatório estruturado em uma ferramenta que facilite ao cliente ter uma visão panorâmica das etapas que ele precisa percorrer e no que necessita executar.

2

Ajustes do Cronograma e orientações

Pós-Reunião – Ajusto o Plano de acordo com a percepções e realidade do cliente a fim de facilitar sua execução. E já altera na ferramenta compartilhada com o cliente,  para facilitar tornar tudo palpável. Ações Facilitadoras.

3

Aceleração

Pós-Reunião – Conforme análise detectar onde o cliente precisa melhorar, ajustar, acelerar para corresponder ao Plano e Cronograma.

4

Avaliação e Projeção

 Pós-Consultoria – Se o cliente precisa de ajuda na execução com alguma implementação, envio o relatório de possíveis  desenvolvimentos e implementações.

Depoimentos

Ana Sieben
Ana Sieben é uma profissional com conhecimento profundo na área onde atua. Transmite confiança, determinação e alegria - e isso fica muito evidente no trabalho dela. Me ajudou muito na gestão de meus canais de comunicação, assim pude melhorar meus processos de prospecção de clientes.
Adriano Santos
Storyteller and Content Designer
A Ana nos atendeu super bem e achamos o preço justo pela qualidade do serviço e pela atenção oferecida. É uma profissional muito atenciosa e conseguiu captar a essência do que estávamos produrando no nosso projeto, nos atendendo da melhor forma possível e superando nossas expectativas. Por isso recomendo seu trabalho e sei que nossa parceria será de longo prazo. Muito obrigado e sucesso!
Phelipe Silva dos Santos
Gestor de E-commerce Grimbee
Maravilhoso! Não imaginei encontrar tão rápido uma profissional que me atendesse tão prontamente de forma tão profissional. Adorei o trabalho e entrega antes do prazo.
Juliana Buschbaum
Empresária - Rolinho de Fruta

Excelente profissional! Super atenciosa, além de entregar um ótimo trabalho dentro do prazo. Recomendo!
Gabriel Martins de Lima Cinha
Advogado - GM Advogados
Competente, muito profissional me ajudou a entender um pouco da importancia do marketing e da comunicação de pós atendimento aos clientes.
Iago Silva Baltazar
Judeshop- Gestor de E-Commerce
Uma experiente profissional multimídia, com habilidades em diferentes áreas que se complementam. Isso lhe permite um resultado incrível em seus projetos.
Camila Nardi
Empreendedora