“Vender, a habilidade mais valiosa do mundo”. – Haha, tenho que rir!

Vender, a habilidade mais valiosa do mundo? Será que é isso mesmo? Iniciei a leitura do livro “O Poder da Persuasão” com essa frase.

Eu particularmente acho que a habilidade mais valiosa do mundo é saber escolher rapidamente o sabor do sorvete que você quer quando tem uma fila enorme atrás de você na sorveteria. Mas, voltando ao assunto, sou profissional de marketing e me sinto uma verdadeira pescadora em alto mar, navegando pela web em busca dos clientes certos para fisgar.

A verdade é que a web é mesmo um mar repleto de peixes para pescar. Já vai longe o tempo de um marketing que vendia batom de chocolate. Hoje o marketing é saber criar uma conexão com o público e criar produtos e serviços que eles queiram.

 

E vamos combinar, vender não é lá muito fácil. Às vezes, parece até que estamos tentando vender gelo para esquimós.

E é por isso que eu amo ser profissional de marketing. Porque, além de poder criar conteúdo que impacta e conecta com as pessoas, eu posso contar histórias.

Então, sim, vender pode ser a habilidade mais valiosa do mundo, mas eu prefiro encarar como uma aventura valiosa.

Mas é preciso sair do óbvio e encontrar formas inovadoras que não se encontram em livros muitas vezes. Muitas coisas aprendemos com o próprio público. Afinal, não é ele mesmo quem dita?

Não é suficiente pescar, é preciso preparar o prato!

Veganos que me desculpem, mas o que quero dizer é que há várias formas de se preparar um bom prato!

Criação de conteúdo autêntico e original, desenvolvendo campanhas publicitárias criativas ou até mesmo usando o humor de forma inteligente pode gerar conexão com seu público. Mas é preciso conhecê-lo bem, entender suas necessidades e desejos e desenvolver um produto ou serviço que atenda a essas demandas.

Mas acredito que, quando combinamos esses elementos com um bom planejamento estratégico e uma execução eficiente, podemos criar campanhas de marketing poderosas e eficazes.

A cada campanha, a cada novo projeto, somos desafiados a pensar fora da caixa para criar conexões genuínas com o público. E isso é o que faz toda a diferença!

Isso faz sentido pra você? Quando você mais se conectar com seu público? Reflita nisso.

Mas retomando o assunto do livro, é incrível e com certeza trará muitos insights para  o meu blog!

Ana Sieben

Webdesign Programadora | Estrategista de Marketing | Gestora e Docente EAD | Produtora Multimídia e Copywriter