Planejamento Estratégico e Branding para impulsionar marcas incríveis.
É maravilhoso entender a alma de cada empresa, ou profissional para poder expressá-la de forma plástica, e comunicá-la para que seu público a compreenda, se identifique e fidelize-a.
Marketing tem a ver com criar e entregar valor, e Branding diz respeito à percepção do público quanto à identidade de uma empresa, produto ou serviço.
Cada cliente que eu atendo é um mundo, e respeitar suas especificidades é uma arte. Ajudá-los a expressar suas potencialidades e contribuir com essa comunicação na web é a grande razão de meu trabalho.
Estrategista Criativa Branding
Marketing Web Consulting
Impulsiono projetos em diferentes segmentos, levando em consideração as oportunidades que a web proporciona. Entre ambientes de Ensino à Distância, Lojas Virtuais, Websites Corporativos, Institucionais, Planos de Comunicação, Marcas, Branding Posicionamento e Presença Online.
Planejamento Estratégico
Antes de atuar na web planeje. O planejamento é 70 % de todo o projeto. Em seguida, a produção de conteúdo e suas ações de marketing. A presença online depende de um conjunto de estratégias pensadas diante do cenário mercadológico – de segmento de mercado e nicho, que deve estar em melhorias contínuas baseadas no Marketing 4.0.
Marketing One to One
A experiência do consumidor como foco. Ajudo empresas a agregar valor às suas marcas, melhorando a experiência do cliente, reforçando assim exclusividade com estratégias de diferenciação. Lhes colocando a atuar em um patamar de marketing que aponta a única e mais forte tendência para a próxima década. Dar atenção às macro tendências lhes conferem competitividade e saúde em seus negócios.
De que forma?
Consultoria
Planejamento Estratégico de Marketing. Analiso seu negócio e identifico onde contribuir para fortalecer sua presença online.
Desevolvimento
Sites Institucionais, Portfólios Online, E-commerce, Ambiente de Cursos Online, Área de Membros.
Design
Identidade visual, Logomarcas, Design Gráfico e de Produto. Apresentações Institucionais.
Conteúdo
Copyright, SEO, Edição de Vídeo, Fotografia e Criação de textos.
Assessoria
Atualizações e melhorias continuadas em sistemas Open Source.
Quem é Ana Sieben?
Há 10 anos ajudando empreendedores na web. Entre as marcas que colaborou estão Forum, Ópera Rock, QIX Internacional, Iyengar Brasil, Club Base, Península Priméra, Bandsports, Revista Excelência, Charlex, entre outras.
Graduada em Webdesign e Programação UNISUL / SC, Licenciatura em Artes pela IPEMIG, M.B.A em Planejamento Estratégico e Gestão de Marketing e Pós Graduação em Gestão e Docência em Ensino à Distância. Formação também em Estilismo de Moda pelo SENAC / SP e Fotografia SENAC / PoA.
Etapas da Consultoria de Entrada
1
Diagnosticar problemas
Momento de levantamento de problemas, dificuldades, pontos fracos e fortes do negócio e entendimento do propósito do cliente, se vendas, branding – objetivos principais. Alinhar expectativas.
2
Apresentar o do Plano de Marketing
Apresentação do Plano de Marketing.
Estipular o cronograma e decidir o que será tratado como prioridade. E entregar já a ferramenta da estruturada (Plano de Marketing) que irá facilitar a execução das ações pelo cliente.
3
Acompanhar a implementação.
Orientar e acompanhar a evolução do plano e propor melhorias.
4
Revisar para melhorar constantemente
Revisão do andamento da implementação do Plano de Marketing. Propor melhorias no processo de execução do Plano de Marketing.
O que a Consultora faz entre as sessões
1
Elaboração do Plano
Pós-reunião faço uma análise de riscos e potenciais do negócio, com olhar no cenário de mercado alinhado com os objetivos da marca, do cliente, a curto, médio e longo prazo.
Elaboro um relatório estruturado em uma ferramenta que facilite ao cliente ter uma visão panorâmica das etapas que ele precisa percorrer e no que necessita executar.
2
Ajustes do Cronograma e orientações
Pós-Reunião – Ajusto o Plano de acordo com a percepções e realidade do cliente a fim de facilitar sua execução. E já altera na ferramenta compartilhada com o cliente, para facilitar tornar tudo palpável. Ações Facilitadoras.
3
Aceleração
Pós-Reunião – Conforme análise detectar onde o cliente precisa melhorar, ajustar, acelerar para corresponder ao Plano e Cronograma.
4
Avaliação e Projeção
Pós-Consultoria – Se o cliente precisa de ajuda na execução com alguma implementação, envio o relatório de possíveis desenvolvimentos e implementações.